• siteatlassociacao

Após corte nas despesas e término de reforma no prédio, ATT anuncia redução da mensalidade

Caros associados,

A partir de janeiro de 2016, a ATT diminuirá o valor cobrado em sua mensalidade para a tripulação técnica. O corte chegará a aproximadamente 33% para comandantes e 25% para copilotos. Após AGE realizada em março deste ano, foi definida a alteração na forma de cobrança, o valor deixaria de ser 1% do salário bruto dos associados e passaria a ser calculado tendo como base as diárias. Na ocasião, foi definido o seguinte:


Comandantes: pagam 3 diárias

Copilotos: pagam 2 diárias

Comissários: pagam 1 diária.

Desde então, a ATT teve como objetivo criar base financeira para que os comandantes e os copilotos também pagassem uma diária, como já era feito com os comissários. Vale ressaltar que, conforme definido em estatuto durante a AGE de março, o valor da mensalidade poderia ser ampliado ou diminuído de acordo com as circunstâncias, com a condição de não superar quatro diárias ou ser inferior a uma diária. Dessa forma, os comissários já pagam o mínimo previsto em estatuto, impossibilitando a diminuição para essa categoria.

Após o término da reforma do prédio e a realização de ações que geraram economias internas, a ATT conquistou a saúde financeira necessária para diminuir a mensalidade das duas categorias que ainda não pagam o mínimo estabelecido no estatuto: comandantes e copilotos. A partir da mensalidade de janeiro, os valores serão distribuídos da seguinte forma:

Comandantes: pagam 2 diárias (economia de R$ 61,20)

Copilotos: pagam 1,5 diária (economia de R$ 30,60)

Comissários: pagam 1 diária (valor mínimo previsto em estatuto)

Esses valores serão mantidos até abril de 2016, quando serão realizadas eleições para a presidência da associação. Após a escolha da nova diretoria, poderá, ou não, haver mudanças nas mensalidades, de acordo com o entendimento do comando que assumirá a ATT.

A associação ressalta que continuará trabalhando com o objetivo de diminuir as mensalidades e alcançar o patamar de apenas uma diária para comandantes, copilotos e comissários. O intuito é continuar oferecendo um serviço de qualidade aos nossos associados, por um preço menor para todos.

Att.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo