• siteatlassociacao

AGE ATT: veja as mudanças definidas na assembleia do dia 08 de fevereiro

Caros associados,

Às 16h15 da última quarta-feira (08/02) a ATT encerrou a sua primeira Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de 2017. O encontro foi realizado na sede da associação e debateu cinco itens previamente listados no edital. Todas as definições foram feitas por meio de votação, nas quais o associado pode expressar a sua opinião após a apresentação das propostas.

Veja a seguir quais definições foram tomadas:

Item 1 – Prédio: venda; aluguel ou transferência da sede Conforme explicado anteriormente, o passivo do CAM II teve um abrupto aumento a partir de 2010, com mais tripulantes necessitando do benefício e a perda de associados da ATT. Durante AGE realizada no fim de 2015, foi definida a venda do prédio para cobrir esse saldo negativo, mas, até o momento, nenhuma oferta atendeu ao mínimo autorizado em AGE para concretizar a venda.

Vale ressaltar que esse passivo deixou de crescer devido ao acordo com a Mongeral Aegon (para técnicos a partir da AGE de dezembro de 2015 e para Comissários a partir da AGE de março de 2016), no entanto, o saldo acumulado antes da assinatura do contrato ainda precisa ser quitado.

Foi aprovada por unanimidade a venda do empreendimento respeitando o valor de mercado atual, sem um mínimo que possa impedir uma negociação.

Item 2 – Casa (sede atual): venda

Os associados presentes também aprovaram, por unanimidade, a opção de venda da atual sede da ATT para cobrir parte do passivo do CAM II. 

A sede será transferida para dois andares do prédio, se a venda da casa for concretizada. O espaço restante do edifício será alugado ou vendido.

Item 3 – Alteração do nome da Associação

Com a fusão e o surgimento da LATAM, foi proposta a troca do nome Associação dos Tripulantes da TAM (ATT) para Associação dos Tripulantes da LATAM – Brasil (ATL Brasil).

Os associados presentes concordaram que a mudança era necessária para acompanhar o rumo tomado pela empresa. A proposta de troca foi votada e aprovada por unanimidade.

Item 4 – Alteração do Estatuto Social A alteração proposta para o Estatuto Social também foi aprovada por unanimidade. As mudanças incluem: aumento do número de diretorias para a próxima gestão (de oito para 15), eleições para conselho consultivo, fim da campanha associativa e eleições eletrônicas para diretoria e conselhos.

Para saber mais detalhes da proposta e as mudanças que passam a vigorar após a AGE, acesse o site www.att.org.br, entre em “Acesso Área do Associado”, faça o login, clique em “Informativo”, “Estatuto Social/Regulamento do CAM” e “Estatuto Social”.

Item 5 – Alteração do Regulamento do CAM Também por unanimidade foram aprovadas as mudanças relativas a esse benefício. A carência para novos associados será zero, mas a porcentagem do valor do CAM aumentará progressivamente até alcançar 100%, no 11º mês como associado.

O valor total do benefício de CAM I ao qual o associado tem direito que era pago por equipamento, sofreu alteração, sendo pago por categoria e ficou da seguinte forma:

Comandantes: recebem até 200 diárias; Copilotos: recebem até 90 diárias; Comissários: recebem até 30 diárias.

Tripulantes afastados por ortopedia conservadora (sem necessidade de cirurgia) voltarão a ter acesso ao CAM I, mas apenas a 50% do valor que tiverem direito tendo como base o valor máximo acima.

Para saber mais detalhes sobre as mudanças, acesse www.att.org.br, entre em “Acesso Área do Associado”, faça o login, clique em “Informativo”, “Estatuto Social/Regulamento do CAM” e “Regulamento do CAM”.

A cerimônia foi filmada do início ao fim e o vídeo poderá ser apreciado por qualquer associado, basta comparecer e solicitar a exibição do material na sede da ATT.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo