• siteatlassociacao

Aeronautas participam de reunião anual do FAST, em Atlanta

Caros associados,

Na última terça-feira (04/10) foi realizada a reunião anual do grupo de usuários do software de gerenciamento de fadiga SAFTE-FAST, na cidade de Atlanta, EUA.


O evento, patrocinado pela Delta Airlines, foi organizado pelo IBR (Institutes for Behavior Resources) e contou com a participação de operadores de diversas partes do mundo, além de alguns representantes de sindicatos e associações.

Os aeronautas participaram das discussões e apresentaram o estudo feito por meio da parceria entre SNA, ATT, ABRAPAC e ASAGOL. O levantamento se refere às propostas enviadas à ANAC para os limites prescritivos a serem adotados por operadores que realizem o gerenciamento do risco da fadiga.

O evento representou uma excelente oportunidade para os aeronautas apresentarem as bases científicas que sustentaram os critérios, recomendações e limites propostos. O reconhecimento desse trabalho pela comunidade aeronáutica internacional deixa claro que o trabalho está no caminho correto.

Os interessados em se aprofundar no assunto e conhecer a proposta detalhadamente podem acessar o seguinte link: http://www.att.org.br/2016/Relatorio-FRMS-Parte-2.pdf

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo