• siteatlassociacao

Aeronautas já podem contribuir com sugestões para o Regulamento Brasileiro de Aviação

Caros associados,

A realização de uma audiência pública sobre o RBAC (Regulamento Brasileiro de Aviação) foi aprovada pela ANAC. Com essa definição, todos os aeronautas poderão contribuir com ideias e sugestões para essa ferramenta, que definirá o funcionamento do gerenciamento do risco de fadiga humana na aviação.


O RBAC está previsto no artigo 19 da nova Lei do Aeronauta, representando um dos importantes pontos da nova regulamentação, sancionada pelo presidente Michel Temer no dia 29 de agosto de 2017.

A lei prevê que as empresas que tenham um sistema de gerenciamento de fadiga, de acordo com as determinações da ANAC, possam modificar os limites de jornada diária e horas de voos mensais e anuais.

A participação dos aeronautas é de extrema importância, portanto, a ATT convoca os seus associados para contribuírem com esse levantamento. O recebimento das sugestões estará disponível até as 18h00 do dia 11 de outubro de 2017. Acesse o link a seguir e faça a sua contribuição para o RBAC no site da ANAC: https://goo.gl/mbnPBc

Participe!

Nenhum texto alternativo automático disponível.
0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo